A experiência como seleccionador principal e adjunto de Moçambique marcam a segunda parte da entrevista de vida a Luís Gonçalves. O percurso no FC Porto, Arábia Saudita e China são outros temas abordados.
O moçambicano Luís Miquissone (na foto) revela que pretende dar continuidade no Al-Ahly ao sucesso vivido na Tanzânia, ao serviço do Simba FC. O compatriota Kamo-Kamo, que actua no Vitória de Setúbal, é uma promessa dos Mambas. Nesta edição, assume objectivos e explica a importância do Ferroviário de Maputo na sua carreira.
Em Angola, Roque Sapiri conquistou, ao serviço do Sagrada Esperança, o Girabola e Supertaça de Angola. Viveu, também, momentos dramáticos, como um acidente de helicóptero.
O treinador Tiago Capaz conheceu Jovane Cabral quando trabalhava nos sub-14 do Sporting. Em conversa com a AfroTalent Plus, reconhece os méritos do extremo que representa os leões treinados por Rúben Amorim.
João Vinhas, director de informação da Golo FM, parceira da nossa revista, sublinha que a transferência de Achraf Hakimi é importante para África. Ao ingressar no PSG, o internacional marroquino, vindo do Inter de Milão, tornou-se no jogador mais caro daquele continente no último mercado.
A CAN volta às nossas páginas: conheça as selecções que conquistaram mais troféus e fique a saber que o Egipto continuará a ser o “rei” nesta prova, mesmo que não seja primeiro classificado na edição com início agendado para 9 de Janeiro de 2022.
Zinedine Zidane, com currículo de luxo como futebolista e treinador, apoia causas humanitárias na Argélia, país de nascimento dos seus pais há 15 anos.
António Conceição recorda Madjer, que se destacou sobretudo no FC Porto e na selecção da Argélia nos anos 80 e em 1990. O seleccionador dos Camarões foi rival do antigo craque e companheiro de equipa nos dragões.
Foto: Al-Ahly