Depois dos fracassos na final das edições 2015, 2017 e 2019, o Senegal finalmente ganhou o primeiro CAN sub-20 da sua história, batendo a sua vizinha, Gâmbia (2-0), neste sábado na final no Cairo, Egito. Gâmbia que fez uma prova brilhante!
Em todo o torneio, como neste derby, a coroação dos homens de Malick Daf é tudo o que faz mais sentido. No 6° minuto, de fato, o avançado Souleymane Faye aproveitou um excelente cruzamento de Amidou Diop e uma saída falhada do guarda-redes adversário para abrir o marcador (1-0). Foi o primeiro golo sofrido por esta seleção em todo o torneio. O segundo foi marcado por Lamine Camara, que também foi considerado o jogador do torneio.
Claramente, os senegaleses, que venceram todos os seus jogos neste torneio sem sofrer um único golo, estavam acima do lote em comparação com todas as equipas neste CAN, e em particular com seu vizinho, que logicamente perde em sua primeira final. Após as coroações no CAN sénior no início de 2022 e no CHAN no início de 2023, o Senegal confirma seu período de ouro!