Senegal-Benin
Este derby da África Ocidental promete ser desequilibrado no papel, já que o Senegal, na esteira de um Papa Diop impressionante (4 golos), esmaga tudo em seu caminho e concluiu a fase de grupos com 3 vitórias. Do lado oposto, o Benin não ganhou nenhum jogo e deve sua presença entre os 3 melhores.
Uganda -Nigéria
Finalista infeliz da última edição, Uganda manteve sua posição ao terminar em 1° no Grupo B à frente do Congo graças a um sorteio. Invictos, os Hipopótamos, no entanto, terão muito a fazer contra uma Nigéria que está crescendo após sua derrota inicial contra o Senegal (1-0) e que permanece com duas vitórias consecutivas, tendo selado o destino do anfitrião egípcio (1-0).
Gâmbia – Sudão do Sul
Entre a Gâmbia, 3a da edição anterior, e o Polegar que descobre a competição, há um fosso em termos de experiência e os Escorpiões, só com vitórias, obviamente sairão favoritos. Impactante e difícil de manobrar, esta equipa sul-sudanesa ainda corre o risco de dar aos gambianos um momento difícil.
Congo – Tunísia
Este jogo parece bastante aberto entre duas equipas irregulares e que nem sempre aparecem no nível esperado. Como o Congo, ainda invicto, mas decepcionante às vezes, e a Tunísia, finalmente fora de seu torpor contra a Zâmbia (2-1) após dois primeiros jogos bastante aborrecidos.
O programa dos quartos de final
Quinta-feira, 2 de março
15h, Senegal-Benin, Estádio Internacional do Cairo
18h, Uganda-Nigéria, Estádio do Canal Suez
Sexta-feira, 3 de março
15h, Gâmbia – Sudão do Sul, Alexandria
18h, Congo – Tunísia, Estádio Internacional do Cairo
Horários GMT+1