Foto CAF
Alguns dos principais olheiros dos principais clubes africanos e europeus estarão no Cairo neste fim de semana para o pontapé inicial da Taça Africana de Nações Sub-20 Egito 2023.
O jogo de abertura será disputada no domingo, 19 de fevereiro de 2023, no Estádio Internacional do Cairo, às 16h00, horário local (14h00 GMT).
A CAF foi inundada por um número sem precedentes de inscrições de olheiros e clubes que buscam credenciamento para o evento.
O torneio continuou a atrair a atenção global dos sistemas de olheiros, especialistas técnicos de vários clubes e eles estarão presentes em todos os três locais.
“O interesse dos olheiros e do público internacional é realmente incrível”, comentou o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba.
“Mas isso não deveria ser uma surpresa para nós e para a administração da CAF porque sabemos que o futebol africano está em ascensão. O talento está aqui na África e a TotalEnergies Africa Cup of Nations U20 é uma plataforma perfeita para mostrar esse talento. Estamos fazendo o possível para atender aos pedidos dos olheiros.”
Mosengo-Omba acrescentou: “O objetivo final é manter os melhores talentos da África na África em um futuro não tão distante, por isso é importante a ação tomada pelo presidente da CAF, Dr. Motsepe, e pelo Comité Executivo para aumentar o prémio em dinheiro e perseguir a ideia. de uma Super Liga Africana de Futebol”.
O torneio tem sido um terreno fértil para estrelas africanas que brilharam no cenário global. Jogadores como Seydou Keita (Mali), Mohamad Salah (Egito), Yaya Toure (Costa do Marfim), Patson Daka (Zâmbia) e Ahmed Mido (Egito) são produtos do U20 AFCON.
Doze equipas participam nesta 23ª edição: Egipto, Senegal, Nigéria, Moçambique, Uganda, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Congo, Gâmbia, Tunísia, Benim e Zâmbia.
As seleções que chegarem às meias-finais classificam-se automaticamente para o Campeonato do Mundo Sub-20, que terá lugar na Indonésia, de 20 de maio a 11 de junho de 2023.
Consulte AQUI os craques de cada equipa participante.