Menos de uma semana após a final do CHAN 2022, ganha pelo Senegal contra a Argélia (0-0, 5-4 gp), a Liga dos Campeões Africanos regressa com o pontapé inicial da fase de grupos nesta sexta-feira.
Devido à sua participação no Mundial de Clubes, Wydad Casablanca e Al Ahly, respectivamente detentor do título e finalista vencido, só jogarão em março.
CR Bélouizdad a Zamalek jogam esta sexta-feira. Ao contrário do que se possa pensar, é o clube de Argel que sai favorito! Na verdade, o CRB chegou aos quartos-de-final das duas últimas edições, onde o clube do Cairo permanece em duas eliminações decepcionantes desde a fase de grupos. Os locais também podem contar com 8 internacionais argelinos presentes no CHAN, incluindo o guarda-redes Alexis Guendouz, o defesa central Chouaïb Keddad, os laterais Mokhtar Belkhiter e Youcef Laouafi e especialmente Houssam-Eddine Mrezigue, eleito o melhor jogador do torneio!
À noite, o Raja Casablanca, um quarto finalista da época passada, tentará manter a sua posição em casa contra os ugandeses Vipers SC, que atingem este nível pela primeira vez. No sábado, a JS Kabylie jogará em Angola para desafiar o Petro de Luanda, os guineenses de Horoya receberão os tanzanianos de Simba, enquanto a Esperança Tunis receberá os sudaneses de El Merreikh. O outro clube sudanês, Al Hilal, competirá com o Mamelodi Sundowns na África do Sul.