Foto: CAF
“Depú: O Príncipe do Lobito a brilhar no CHAN”, escreve a CAF no seu website, sobre este avançado angolano, 23 anos, do Petro de Luanda, após ter marcado dois golos diante do Mali.
De facto, Depú, ou Laurindo Dilson Maria Aurélio, de seu nome completo, é um avançado que tem vindo a ganhar espaço no seu clube e na seleção angolana.
Nascido na costa atlântica, no município de Lobito, na província de Benguela, na parte ocidental de Angola, Depú tornou-se um nome familiar. Toda criança agora quer ser chamada de Depú. Ele é um modelo. As crianças o veem na televisão e chamam o seu nome. Ele não pode andar à vontade nas ruas sem ser notado.
No African Nations Championship (CHAN) a decorrer na Argélia, o atacante do Petro de Luanda é um dos melhores marcadores com dois golos e uma assistência em apenas um jogo. Seu olho clínico para o golo e os movimentos oportunos na área já lhe renderam elogios na Argélia e em todo o mundo.
“Eu me sinto ótimo. Estou super feliz por ter marcado duas vezes e feito uma assistência na minha estreia no CHAN, mas, ao mesmo tempo, me sinto um pouco triste porque queria que minha equipa ganhasse. Trabalhamos duro como equipa para liderar por 3-1, mas, infelizmente, concedemos tarde e empatamos o jogo ”, admite Depu em uma entrevista exclusiva ao CAFOnline.com.
Eis DEPU, O Príncipe do Lobito.