Marrocos bate Canadá, faz história e é o 1º africano a vencer grupo do Mundial neste século.
Após 24 anos, África tem de novo um dos seus representantes terminando em primeiro do seu grupo num Campeonato do Mundo FIFA.
A responsável por colocar novamente o continente no topo foi a seleção de Marrocos. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Canadá, nesta quinta-feira, terminou o Grupo F à frente de Croácia, Bélgica e do seu adversário da última jornada
A última vez que um africano havia vencido um grupo no Mundial masculino havia sido no França-1998, com a Nigéria. As Super Águias também terminaram na frente nos Estados Unidos-1994. E houve também a liderança de Camarões, na Itália-1990 e do próprio Marrocos, no México-1986.
Marrocos precisava só de um empate para assegurar sua ida para a próxima fase. Mesmo assim, não abdicou do desejo da vitória e foi recompensado logo no início da partida. Com apenas 4 minutos de jogo, o guarda-redes do Canadá, Milan Borjan, jogou mal na saída de bola e acabou fazendo um passe para Hakim Ziyech rematar de longe, encobri-lo e fazer um belo golo.
Um dos jogadores marroquinos mais importantes no cenário internacional, Achraf Hakimi teve papel essencial na classificação da seleção para a fase final do Mundial. Hoje, foi também eleito como o destaque máximo da partida contra o Canadá.