Apesar do feito estrondoso frente à seleção francesa (1-0), esta quarta-feira, no Education City Stadium, a Tunísia está eliminada do Mundial 2022 devido à surpreendente vitória da Austrália frente à Dinamarca (1-0), no outro jogo do Grupo D.
Poucas vezes uma vitória teve um sabor tão amargo para a Tunísia… Esta quarta-feira, as Águias de Cartago conseguiram um dos maiores feitos da sua história ao vencerem pela primeira vez a seleção francesa (1-0) na última jornada do Grupo D do Mundial 2022. E ainda, esta exibição frente aos atuais campeões do mundo condena os homens de Jalel Kadri, precedidos no segundo lugar do grupo pela Austrália, que venceu a Dinamarca (1-0)…
Com seis alterações no onze inicial, os tunisinos, forçados a vencer, mostraram desde logo um rosto muito conquistador frente os já qualificados e muito reformulados Blues, sendo Varane e Tchouaméni os únicos titulares habituais. E a pressão tunisina não estava longe de compensar quando Ghandri abriu o placar após cobrança de falta de Khazri, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
A surpresa no marcador surgiu ao minuto 58 através do inevitável Khazri. O avançado tunisino fez uso da velocidade para aproveitar o espaço concedido pela equipa gaulesa e atirou para fora do alcance do guarda-redes Mandanda. Wahbi Khazri marcou nas duas edições de Mundiais em que participou, depois de já ter feito o gosto ao pé no Campeonato do Mundo de 2018.
Tunísia vence campeão do mundo, mas não se apura

