Marrocos causou sensação ao derrotar a Bélgica (2-0) este Domingo , aproximando-se dos oitavos de final do Mundial de 2022.
Temos o primeiro golpe africano neste Campeonato do Mundo de 2022! Empurrado por um Estádio Al-Thumama empenhado na sua causa e que apitava copiosamente o adversário a cada lançamento de bola, Marrocos fez cair a Bélgica (2-0) este domingo no grupo F. Devemos estar atentos a qualquer conclusão precipitada neste grupo apertado, mas , com este resultado aliado ao empate inicial frente à Croácia (0-0), os comandados de Walid Regragui aproximam-se seriamente dos oitavos-de-final.
Marrocos teve que fazer uma mudança de última hora no onze titular quando o guarda-redes Yassine Bounou desistiu após os hinos – por razões ainda não especificadas – e foi substituído por Monir Al Kajoui. O substituto fez uma defesa inicial para acalmar os nervos, numa tentativa de Michy Batshuayi à queima-roupa.
O início do jogo foi, no entanto, doloroso para os Leões de Altas, completamente dominados (mais de 70% de posse de bola para a Bélgica). Pelo contrário, os marroquinos, contundentes, tiveram as melhores situações, mas Ziyech, En-Nesyri ou mesmo Hakimi não conseguiram materializar.
O momento-chave do jogo foi a introdução de Sabiri aos 68 minutos, está foi a deixa para desencadear a maior vitória do Marrocos em Campeonatos do Mundo. Ele ainda não se tinha estreado pelo seu país, mas levou apenas cinco minutos para marcar o golo mais importante de sua vida, naquela que foi sua quarta internacionalização, apanhando Courtois de surpresa.
Marrocos teve que fazer uma mudança de última hora em seu time titular quando o goleiro Yassine Bounou desistiu após os hinos – por razões ainda não especificadas – e foi substituído por Monir Al Kajoui. O substituto fez uma defesa inicial para acalmar os nervos ao sufocar uma tentativa de Michy Batshuayi à queima-roupa.
As equipas alinharam:
Bélgica: Courtois – Meunier, Alderweireld, Vertonghen, Castagne – Witsel, Onana – T. Hazard, De Bruyne, E. Hazard – Batshuayi.
Marrocos: Munir – Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui – Ounahi, Amrabat, Amallah – Ziyech, En-Nesyri, Boufal.