O Ferroviário da Beira recebeu e venceu o Club Sportif Multidisciplinare Diables Noirs do Congo Brazzaville por 2-1 em jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada por Taça Nelson Mandela. O jogo da segunda mão terá lugar dia 14 no Congo.
Na tarde de sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, a equipa moçambicana desperdiçou muitos golos, pelo que se o desfecho da eliminatória for desfavorável aos “locomotivas”, apenas se poderão queixar de sí próprios.
Os congoleses aproveitaram-se da excessiva ansiedade dos seus adversários, e adiantaram-se no marcador, aos 10 minutos, por intermédio de Domi.
O Diables Noirs não conseguiu manter a vantagem perante a transfiguração dos beirenses, que na segunda parte marcaram dois golos.
O tento vitorioso partiu de um portentoso remate de Poso, na cobrança de um livre, fora da área, tendo Djongue, com um toque de mestre, desviado o esférico do alcance do guarda-redes congolês.