Foto: KingFut
O Zamalek, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, conquistou a Taça do Egito de futebol, ao vencer na final o Al Ahly, treinado por outro português, Ricardo Soares, por 2-1.
A equipa de Jesualdo marcou cedo, logo aos seis minutos, pelo internacional egípcio Zizo, e ampliou a vantagem aos 31, pelo médio Emam Ashour, a culminar uma primeira parte em que foi a melhor equipa em campo.
Com este triunfo, o Zamalek conquista a 28.ª Taça da sua história, ainda distante das 35 que o Al Ahly regista, que é o recordista, enquanto Jesualdo Ferreira soma no seu currículo a segunda, depois de ter orientado a equipa de Gizé na conquista da ‘dobradinha’, campeonato e taça, na época 2014/15.
No final do jogo, o treinador Jesualdo Ferreira, criticou o calendário competitivo do Egito:
“Depois de dois dias, voltaremos ao campeonato e temos pouco tempo para nos recuperar. A liga terminará no dia 30 de agosto, depois iniciaremos outras competições.”
“A Federação Egípcia de Futebol deve agir e lidar com esses assuntos. Não sabemos quando jogaremos o restante da Taça do Egito da temporada atual. Sou profissional e quero o melhor para o futebol egípcio”.
Disse o técnico português.