França (36ª jornada)
O camaronês Didier Zé e o argelino Farid Boulaya marcaram dois golos, aos 40′ e aos 90′, respectivamente, na vitória do Metz, por 3-2, frente ao Lyon.
Stéphane Bahoken, natural dos Camarões, assinou, aos 62′, o terceiro remate certeiro do Angers, que goleou o Bordéus por 4-1.
O marfinense Seko Fofana apontou, aos 90+1′, o tento que permitiu ao Lens conquistar os três pontos diante do Reims. 2-1 foi o resultado final.
Mohamed Bayo, oriundo da Guiné Conacri, marcou a grande penalidade que ditou, aos 69′, o êxito do Clermont Foot, por 2-1, diante do Montpellier. O avançado efectuou, também, aos 4′, assistência para o golo de Ibasan Rashani.
O senegalês Bamba Dieng abriu, aos 39′, a contagem no triunfo do Marselha perante o Lorient, por 3-1.
Inglaterra (36ª jornada)
Said Benrahma, proveniente da Argélia, bisou pela primeira vez nesta temporada, num encontro em que o West Ham goleou o Norwich por 4-1. Os golos surgiram aos 12′ e aos 45+3′.
O marfinense Zaha concretizou, na marca de onze de metros, o golo que determinou a vitória do Crystal Palace diante do Watford por 1-0. O tento aconteceu aos 31′.
Próximo da quarto de hora de jogo, Yoann Wissa, natural do Congo e atleta do Brentford, colocou a bola no fundo da baliza do Southampton. 3-0 foi o resultado final, favorável ao conjunto treinad.
Maxwel Cornet, compatriota de Zaha, apontou, aos 14 minutos, o único remate certeiro do Burnley, que perdeu por 3-1 perante o Aston Villa. Natural da Zâmbia, Patson Daka marcou, aos 11′, o golo do Leicester, na derrota por 2-1 frente ao Everton.
Itália (36ª jornada)
O marroquino Sofiane Kiyine celebrou a vitória do Veneza frente ao Bolonha por 4-3. Aos 19′, assinou o segundo tento da sua equipa, na sequência de grande penalidade falhada.
Portugal (32ª jornada)
Zaidu, internacional pela Nigéria, anotou, aos 90+4′, o golo que não só garantiu triunfo diante do Benfica por 1-0, como permitiu ao FC Porto voltar a conquistar a I Liga.
Ntep, natural dos Camarões, assinou, aos 70′, o único remate certeiro do Boavista, após assistência do congolês Makouta, diante do V. Guimarães. 1-1 foi o resultado final.
Foto: FC Porto