Edouard Mendy está viver momentos de luxo no Chelsea e na selecção do Senegal, com conquistas de competições de nível europeu e africano, tendo já o Mundial de clubes à vista.
O clube londrino defronta, na final da terceira daquelas competições, o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, com Mendy a lutar com Kepa pela titularidade. Recorde-se que o guarda-redes espanhol jogou durante os 90 minutos, nas meias-finais, diante do Al-Hilal, comando tecnicamente pelo português Leonardo Jardim, num contexto em que Mendy regressara ao Chelsea poucos dias depois de ter ganho a CAN, que decorreu nos Camarões, ao serviço do Senegal.
A presença no Mundial de Clubes, agendada para as 16.30 horas deste sábado no Dubai, surgiu, porque o Chelsea se sagrou, no último Verão, campeão da Europa, ao derrotar o Manchester City, por 1-0, numa partida que decorreu no Estádio do Dragão, palco de jogos do FC Porto. Neste duelo, Mendy, eleito melhor guarda-redes na CAN, totalizou 90 minutos.
Por outro lado, Ziyech, internacional que recentemente recusou representar Marrocos, pode juntar o Mundial de Clubes à Champions.