Koulibaly, estrela do Senegal que joga no Nápoles, mostra confiança para o jogo das meias-finais da CAN, que decorre nos Camarões, frente à Burkina Faso, agendado para a próxima quarta-feira.
“Não somos favoritos, mas as pessoas dão-nos esse estatuto. A CAN é difícil, temos visto muitas surpresas desde o início da competição. Por isso, penso que já não há favoritos. Quando se chega às meias-finais, ou se ganha ou se perde. Sabemos que vai ser uma partida muito complicada e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar”, afirma Koulibaly.
O central dos vice-campeões de África perspectiva a subida de rendimento depois da vitória frente à Guiné-Equatorial, por 3-1, nos quartos-de-final: “Penso que vamos fazer ainda melhor, mas mostrámos algumas coisas boas no jogo de ontem. Tentámos colocá-los em dificuldades. Considero que a Guiné Equatorial é uma das melhores equipas, senão a melhor, tecnicamente nesta CAN. Conseguimos ultrapassá-los. São uma selecção que também teve muito sucesso nas fases de grupos: venceu a Argélia e conseguiu chegar aos quartos-de-final”.
Koulibaly garante que conhece bem o Burkina Faso: “Defrontámo-los nas eliminatórias de acesso ao Mundial de 2018 e sentimos dificuldades. Vimo-los na partida dos quartos-de-final e fizeram coisas muito boas. São uma equipa muito forte fisicamente. Tentaremos preparar-nos bem para o jogo e ter um bom desempenho nesta meia-final.”
Clique aqui para ver todos os resumos da prova mais importante de África.
Foto: Twitter de Kalidou Koulibaly