A selecção de Comores, estreante na CAN, derrotou Gana, por 3-2, na última ronda do Grupo C, em jogo que teve Garoua como palco.
Comores, uma das revelações do torneio, termina na terceira posição, com três pontos, enquanto as Estrelas Negras, tetracampeãs, não conseguiram mais do que um ponto.
El Fardou colocou a equipa de Amir Adbou em vantagem no marcador logos aos quatro minutos, enquanto que, 20 minutos mais tarde, os ganenes ficaram reduzidos a dez homens devido à expulsão de Andre Ayew. Ahmedi Mogni colocou Comores em vantagem no marcador, aos 61′, antes da forte reacção do rival: Boakie (65′) e Alexander Djiku (77′) colocaram as equipas empatadas a dois golos. Contudo, a cinco minutos do fim, Mogni bisou e festejou a conquista dos três pontos.
Em Yaoundé, houve, igualmente, mais uma surpresa, uma vez que Marrocos, vencedor em 76, não conseguiu mais do que um empate a dois golos. Jim Alvinah marcou o único golo da primeira parte aos 21 minutos. No segundo tempo, os Leões do Atlas reagiram e Sofiane Boufal colocou as selecções empatadas a um golo, aos 74′. Nayed Aguerd, internacional dos Leões do Atlas, colocou a bola na própria baliza, a de minutos do fim, e, pouco depois, num bom remate, Achraf Akim evitou o desaire de Marrocos.
Apurados
Os Leões do Atlas confirmaram, assim, o primeiro lugar com seis pontos, mais um do que o Gabão segundo classificado. Na próxima fase, já estão apurados também: Camarões, Burkina Faso, Senegal, Guiné Conacri, Nigéria, Malawi e Cabo Verde.
Argélia sem exorcista
Os argelinos, campeão em título, divulgaram, em comunicação oficial, que não contrataram qualquer exorcista para “apoiar” a respectiva selecção. A formação de Mahrez, craque do Manchester City, regista apenas um ponto no Grupo E.
Clique aqui e aqui para ver as duas fichas de jogo.
Veja aqui o resumo de todas as partidas da CAN.
Fotos CAF