O conjunto de Juan Micha, que o ocupa o 114º lugar no “ranking” da FIFA derrotou, na segunda jornada do Grupo F, os actuais campeões de África, por 1-0, num duelo realizado em Douala, nos Camarões.
A Guiné Equatorial conquistou, assim, a primeira vitória nesta edição da CAN, depois de ter perdido por 1-0 frente à Costa do Marfim, na jornada inaugural. Recorde-se que, ronda na anterior, a Argélia, invencível há 35 jogos, não conseguiu mais do que um empate sem golos diante da Serra Leoa. A equipa treinada por Djamel Belmadi, constituída por uma constelação de estrelas, é, para já, a grande desilusão do torneio.
Os argelinos dominaram a partida, criaram oportunidades, mas faltou-lhes inspiração no ataque. No primeiro tempo, com poucas ocasiões de perigo, Mahrez e Bounedjah foram os principais protagonistas dos campeões de África. Bendebha esteve também em foco, com Jesus Owana, guarda-redes guineense, a evitar a entrada da bola.
O avançado do Manchester City colocou a bola no fundo da baliza antes do intervalo. Todavia o lance foi anulado pela equipa de arbitragem liderada pelo guatemalteco Mario Toca. Pouco depois, Comitre e Salvador causaram incómodo no ataque da Guiné Equatorial.
Na segunda parte, a Argélia continuava a lutar pela conquista dos três pontos, com Mahrez e Belaili a sobressairem no ataque. Contudo, o rival reagiu bem e apontou o único tento da partida por intermédio de Esteban Obiang, aos 70′. Pouco depois, surgiu mais um golo anulado aos argelinos após o remate de Belaili.
A Guiné Equatorial ocupa o segundo lugar do Grupo F, com três pontos, menos um do que a Costa do Marfim. A Argélia regista apenas um ponto, a um da Serra Leoa, detentora da terceira posição.
Clique aqui para aceder à ficha técnica e veja aqui todos os resumos da competição.
Foto: CAF