A Nigéria conquistou os três primeiros pontos na edição de 2021 da CAN, ao derrotar o Egipto, treinado pelo português Carlos Queiroz, por 1-0, em duelo da primeira jornada do Grupo D, realizado em Garoua.
Em campo, estiveram novamente dois candidatos ao primeiro lugar, que ostentam forte palmarés: os Faraós são o conjunto com mais medalhas de ouro, sete no total, mais quatro do que as Super Águias.
O Egipto começou bem, com Mostafa Mohammed e Salah, a ganharem protagonismo, mas a Nigéria criou mais perigo, na sequência da finalização de Chukwueze, aos 12 minutos. Num jogo bastante veloz nos primeiros 20minutos, Moses Simon esteve muito perto de marcar, mas a bola bateu na parte exterior da rede da baliza de El-Shenawi. Os nigerianos continuaram a insistir e, aos 30′, inauguraram o marcador através de Ihenacho, uma das principais estrelas deste duelo.
Até ao intervalo, as Super Águias causaram incómodo, com Ihenacho, mais uma vez em foco, tal como Ndidi e Awoniyi. Este jogador, que actua no União de Berlim, criou a melhor situação na segunda parte, com a bola a bater na barra de El-Shenawi. Enquanto o jogador do Leicester continuava endiabrado, o Egipto reagiu essencialmente através da dupla formada por Zizo e Salah, mas o resultado manteve-se inalterado.
Clique aqui para aceder à ficha técnica e aqui para o resumo da partida.