Kamo-Kamo é, aos 22 anos, uma das principais promessas do futebol jovem moçambicano. Representa o Vitória de Setúbal, na Liga 3 de Portugal, desde 2019/2020, depois de onze anos como jogador do Ferroviário de Maputo.
“O meu principal sonho é jogar no campeonato do mundo, mas o primeiro passo é habituar-nos a estarmos mais vezes na CAN”, refere o internacional pelos Mambas.
Kamo-Kamo tem outras conquistas no horizonte: “ A subida de divisão é o principal objectivo do Vitória de Setúbal. O campeonato está a ser muito disputado, com boas equipas. O importante é lutarmos pelo acesso à nova fase e tentarmos subir. Considero que, até agora, a minha melhor exibição foi no triunfo, por 5-2, no jogo com o Oliveira do Hospital. Na temporada passada, lutámos pela promoção, mas fomos infelizes no fim: perdemos muitos titulares, por lesão, o que tornou a concretização do nosso objectivo impossível”.
Antes de chegar à formação principal, Kamo-Kamo representou os Sub-23 dos sadinos. Na primeira temporada, somou 32 jogos e marcou 11 golos, confirmando o talento exibido em Moçambique. “Considero que tive um desempenho positivo. Agradeço ao “mister” Chiquinho Conde por me ter levado para os Sub-23 do Vitória de Setúbal. Inicialmente, não queria sair de Moçambique, mas, mais tarde, ele convenceu-me a vir. Fiz uma boa aposta e adaptei-me logo no primeiro ano, porque estava a disputar muitos jogos no meu país, com um ritmo elevado”.
Foto: Instagram Kamo-Kamo